Lisboa, cidade cheia de encantos, de descobertas e de encontros
Lisboa, cidade cantada por tantos, amada por outros e desejada por mais "gentes" ainda
Lisboa, cidade dos elétricos, das Sete Colinas de Ofiusa a rainha serpente que se apaixona pelo humano Ulisses.
Lisboa, cidade da Rua Rosa, do Bairro Alto, dos becos da Alfama e da Mouraria, de Fernando Pessoa que nos espera pacientemente para foto ao seu lado, em frente ao Café a Brasileira.
Lisboa, com suas feiras medievais, com suas festas dos Santos Populares onde se fazem os casamentos coletivos no dia de Santo António, que é português.
Lisboa, cidade de castelos, palácios, museus, teatros, praças, miradouros e de dezenas de igrejas com suas histórias de fé, de amor e algumas vezes de dor.
Lisboa, cidade dos "Velhos do Restelo" imortalizados por Camões.
Lisboa, cidade que em 1922 viu partir Sacadura Cabral e Gago Coutinho para a primeira travessia aérea do Atlântico Sul, rumo ao Rio de Janeiro
Lisboa, cidade das sardinhas, dos pastéis de nata, do bacalhau a Brás, do vinho a copo, das imperiais, das conversas a porta onde a campainha é um singelo gritar de: "Ohhhh!!!! vizinha, anda cá, tenho um miminho para si"
Lisboa, cidade do vai e vem dos cacilheiros, do fim de tarde a beira do Tejo admirando a ponte 25 de Abril com o Cristo Rei ao fundo, ou apenas admirando o Tejo.
Lisboa, cidade que me recebeu tão bem e que recebe meus amigos, e não só, recebe de braços abertos todos que a querem conhecer.
Lisboa, cidade dos apaixonados por futebol, por ginjinha, por Amália e por viver.
Lisboa, cidade pela qual me apaixono todos os dias ❤️
Lisboa, cidade que se conheces queres voltar mas se ainda não tiveste o prazer, te convido a vir conhecer
Saldo desta viagem: